Warren Buffetts bolha cash-out estratégia revelada em 38-year-old carta
Buffett aconselhou o Washington Post sobre os fundos. Foto: Reuters
Aqui está o conselho de gestão de fundos de pensão Warren Buffett em poucas palavras: ser paciente, comprar apenas algumas coisas, ignorar o mercado de ações até que se torne irracionalmente otimista, em que ponto vender.
Uma carta recentemente lançada em 1975 por Buffett para a proprietária do Washington Post Katharine Graham sobre o assunto oferece uma nova visão sobre como Buffett inicial era entender tanto as dificuldades de gerenciamento de fundos de pensão ea incapacidade de Wall Street para fornecer soluções adequadas.
Uma vez que você possui ações, você precisa tratá-los como um empresário, em vez de [um] ... investidor
Talvez ainda mais valioso é a forma como a carta lança luz sobre a abordagem de Buffett para investir valor. Buffett tenta agir não como um gerente de fundo típico, mas como um proprietário da empresa pensando em comprar uma outra empresa. Os ingredientes essenciais: paciência, para obter um bom preço de compra; Coragem, para ficar com o seu investimento se o negócio está indo bem, mas o mercado não concorda; E uma vontade de vender em uma bolha quando, como muitas vezes acontece, um vem junto.
Primeiro, vamos falar sobre a carta de Buffett para Graham. É uma pequena história.
Quando o fundador da Amazônia, Jeff Bezos, comprou o Washington Post por US $ 250 milhões no início deste mês, ele comprou muitos problemas, mas nenhum deles tinha a ver com fundos de pensão. Isso é em grande parte porque o Post teve a sorte de ter Buffett como membro do conselho, investidor e consultor durante muitos anos, e esperto o suficiente para seguir seu conselho. O resultado: um fundo de pensão com US $ 1,4 bilhão em obrigações e US $ 2,4 bilhões em ativos.
Em 1975, pouco depois de se juntar ao conselho, Buffett enviou Katharine Graham, então presidente e CEO, uma carta particular de 19 páginas, recentemente publicada pela revista Fortune, mostrando suas preocupações sobre os problemas dos fundos de pensão e sua abordagem para a solução.
Vale a pena ler em sua totalidade, mas nele ele estabelece exatamente como grave, permanente e difícil de manter são as promessas de pensão e - e isso de um gerente de dinheiro - como é difícil encontrar alguém que pode bater o mercado em seu Nome.
"Se o desempenho acima da média for seu critério, a grande maioria dos gerentes de investimentos deve falhar", escreve Buffett.
Por algum período intermediário de alguns anos, alguns terão uma aparência melhor do que a média, devido ao acaso, como seria o caso se 1.000 "gerentes de moeda" se engajassem em uma moeda - Lançando concurso. "
Buffett também aponta que, embora possa ser possível que alguém seja bom na seleção de títulos de uma forma sustentável, e quase possível que você pode ser capaz de selecioná-lo, essa pessoa será quase certamente ser inundado com tanto dinheiro que sua capacidade Para bater o mercado será inundado.
Curiosamente, parece que o fundo de pensão do Post pode ter feito bem precisamente porque Buffett foi capaz de escolher os gestores vencedores. Aqui está Donald Graham, filho de Katharine e sucessor, falando em uma apresentação aos investidores em 2011:
"Kay Graham descreve na história pessoal como, nos finais dos anos 70, Warren lhe enviou uma extensa nota sobre os fundos de pensão corporativos, pedindo que mudássemos de nossos então investidores para dois investidores que ele recomendou, que simplesmente o derrubaram do parque para os próximos 35 anos."
Tudo bem para alguns, mas o que o resto de nós fazemos? Tendo dispensado fundos de índices, gerentes ativos, gerentes de estrelas e estratégias de bond-only na carta, Buffett passa a delinear o que ele diz que ele favorece: tratar decisões de gerenciamento de portfólio como decisões de aquisição de negócios.
As chaves que ele cita aqui estão tendo uma visão longa e comprando não apenas porque uma empresa tem boas perspectivas ou você acha que o mercado irá impulsionar suas ações, mas porque você classifica a empresa altamente.
Uma vez que você possui ações, você precisa tratá-los como um empresário, em vez de um investidor de valores mobiliários. Isso significa concentrar-se em como o negócio está fazendo a longo prazo, ao invés de obsessão sobre como o preço do mercado de ações está se movendo semana a semana.
Claro, isso é algo que Buffett, ou Graham, pode fazer, mas o gerente de fundo médio não pode. O gestor médio do fundo tem de lidar com o risco de carreira - o risco de um período de desempenho inferior obtém ela demitido.
Quanto ao momento de vender, Buffett aconselha a esperar que o mercado fique espumoso, referindo-se à "tendência periódica do mercado de ações de experimentar excessos".
Tem sido um bom 38 anos para bolhas desde Buffett escreveu sua carta. A julgar pelo seu desempenho, ele tirou proveito deles.
No comments:
Post a Comment